A região de Pinheiros já começou a sofrer com a época das fortes chuvas, típicas dos finais de ano. Na última terça-feira (29), o bairro da Vila Madalena foi o mais afetado, com a formação de alagamentos nas ruas Girassol, Harmonia, Medeiros de Albuquerque e Gonçalo Afonso, conhecida também como “Beco do Batman”.
Carros boiando e comerciantes ilhados em seus estabelecimentos são cenas comuns na Vila Madalena quando ocorrem chuvas com mais intensidade. No bairro de Pinheiros, durante duas horas os moradores da Rua Joaquim Antunes também tiveram problemas com as enchentes. Os transtornos da última terça-feira marcam o início do período das chuvas de verão, que deve terminar apenas em março.
As enchentes na região acontecem principalmente devido à paralisação na Justiça do projeto que prevê um piscinão nas praças Gal. Oliveira Álvares e Jaques Bellange, no bairro do Jardim das Bandeiras. O pedido para bloqueio da iniciativa foi feito por moradores do entorno das praças, pois, segundo eles, o reservatório traria um impacto urbanístico na área, proporcionando efeitos de degradação.
Para os moradores do Jardim das Bandeiras, a melhor alternativa seria a reforma das antigas galerias do Córrego Verde, que percorre os bairros da Vila Madalena, Pinheiros e Jardim Paulistano, até desaguar no Rio Pinheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário