Obras no Largo da Batata devem terminar em 2013, até lá, população terá de conviver com lixo e calçadas quebradas |
Atrasadas, as obras de requalificação urbana do Largo da Batata têm novo prazo para serem entregues: segundo semestre de 2013. Até a conclusão do projeto, iniciado em 2007, a paisagem na região central de Pinheiros deverá continuar a mesma, com lixo e entulho acumulados e calçadas esburacadas.
No trecho da Avenida Brigadeiro Faria Lima entre as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde é comum os pedestres passarem pela calçada com lixo ao longo da extensão do tapume instalado pelo Metrô. Já em outras ruas do Largo da Batata, como Fernão Dias, Martim Carrasco, Paes Leme e Baltazar Carrasco o problema é o estado do passeio, irregular ou com buracos.
A São Paulo Obras (SP Obras) afirma que os trabalhos da revitalização do Largo da Batata devem começar neste mês, ao custo estimado de R$ 146 milhões. O projeto foi desenvolvido em 2001 pelo arquiteto Tito Lívio, porém, sua execução só foi iniciada em 2007, sendo paralisado em 2009 para análises arqueológicas no solo da região. Poucos meses depois, a Prefeitura de São Paulo parou as obras novamente, dessa vez, devido à escassez de recursos. Até hoje, cerca de R$ 80 milhões foram gastos com a recuperação urbana da região. Quanto ao lixo, a Subprefeitura de Pinheiros informou que a varrição nas vias citadas é realizada de duas a três vezes por dia e em períodos diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário