sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dicas | SESC São Paulo

SESC SÃO PAULO
Lazer e esporte nas férias 

Casas e ruas enfeitadas, centros comerciais lotados, festas por todos os lugares. O clima de Natal já contagiou as cidades em todo o país e as unidades do SESC também se preparam para os festejos natalinos com programações variadas. A idéia central é promover a confraternização dos comerciários e lembrar que é tempo de ser solidário.
O SESC, mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, é uma entidade voltada para o bem-estar social de sua clientela. Uma de suas características marcantes é a promoção de valores maiores, como o exercício da cidadania, o amor à liberdade e à democracia, o apoio aos menos favorecidos, oferecendo-lhes, através da educação, meios para a conquista de melhores condições de vida.
Hoje, o SESC está presente em todas as capitais do País e em cidades de pequeno e médio porte. Em muitas delas, é a única alternativa da população para serviços de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social. Creche, educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, pré-vestibular, medicina preventiva e de apoio, odontologia, nutrição, cinema, teatro, música, artes plásticas, dança, artesanato, biblioteca, esporte, ação comunitária e assistência especializada compõem o amplo leque de serviços que o SESC oferece aos trabalhadores do comércio de bens e serviços e à comunidade em geral.
Abrange também as populações da periferia de cidades de pequeno, médio e grande porte, que são assistidas pela entidade através de parcerias com o poder público, empresas privadas, sindicatos e associações de moradores. Em muitos casos, o SESC é o único meio de acesso dessas populações aos serviços de saúde, educação, lazer, cultura e assistência.
A essa ação social o SESC soma o compromisso de ser um agente viabilizador da produção cultural, fomentador do turismo, e incentivador da consciência ecológica e da preservação ambiental.
O SESC dá uma grande importância ao lazer, pois constatou sua importância para a recuperação física e psíquica dos desgastes que as pessoas sofrem nas relações do trabalho, da família e dos grupos sociais de que fazem parte. Por esta razão, visando prestar um atendimento de qualidade ao trabalhador do comércio de bens e serviços, a instituição procurou, ao longo das últimas décadas, dotar suas unidades operacionais de equipamentos e espaços adequados ao lazer.
Ao invés de ver no lazer um objeto de consumo, um fim em si mesmo, procura em suas ações proporcionar à clientela experiências que, além de possibilitarem a recuperação física e mental, melhorem a qualidade de vida e atendam à necessidade de participação, solidariedade e integração sócio-cultural.

SESC Pinheiros - Rua Paes Leme, 195. Tel.: 3095-9400. Horário de funcionamento: terça à sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

SESC Santo Amaro - Avenida Adolfo Pinheiro, 940. Tel.: 5525-1855. Horário de funcionamento: terça à sexta, das 10h às 19h; sábados, das 9h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário