sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Esportes | Novos Pilares

Silvia Vinhas
BandSport
Estruturando novos pilares

As imagens da ocupação dos morros cariocas pela polícia no último final de semana, congelaram olhares nos televisores do Brasil e do mundo. Após anos dominada pelos traficantes, a população reage, denuncia e luta pelo direito de apenas viver com dignidade. Na verdade, o que qualquer cidadão de bem, que ganhe a vida honestamente quer, é simplesmente viver em paz. O resultado positivo está na mobilização do povo, que quando se une, consegue vencer qualquer obstáculo. A imagem de limpeza da violência, incessantemente repetida para as TVs do planeta, mostram um governo disposto a mostrar a força e capacidade da polícia em garantir segurança para a população.
O Cristo Redentor abre seus braços de vez para receber dois grandes eventos esportivos e o Rio será vitrine de uma organização contestada e criticada desde já. Na escolha das sedes de 2018 e 2022,  os Estados Unidos ironizam que o Brasil realizará os dois eventos com o famoso “jeitinho brasileiro”, ou seja, deixando tudo pra última hora, um espelho da falta de planejamento na administração Lula. As críticas fazem parte de telegramas escritos pela Embaixada Americana pelo grupo Wikileaks. Segundo os documentos, o governo fala muito, mas faz pouco.
No último episódio da guerra contra os traficantes, o governo mostrou que é capaz de colocar ordem na casa, custe o que custar. Falta agora arregaçar as mangas, construir seus estádios, transformar aeroportos e descartar de vez imagens deprimentes de torcedores que enfrentam verdadeiros calvários na fila para ver o time no jogo decisivo do Campeonato Brasileiro, como é o caso do Fluminense. Imagem de tirar o fôlego exibida no Estadão na ultima quinta-feira. Está na hora de fazermos aquela faxina, estruturar novos pilares, e construir em cima de verdades uma nova história. De vitórias!
Silvia Vinhas é jornalista e apresentadora dos programas Bandsports News, ACE, (ambos do Canal Bandsports), Opinião Livre (TV Unip) e Conectado (Mega TV). Fale com ela: leitor@grupo1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário