sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Politica | Futuro 2011

Aurelio Miguel
Vereador SP
Vamos falar do futuro, pois
quanto ao que passou nada
mais podemos fazer
Quando nos aproximamos do final de um ano é quase irresistível lançar um olhar para trás, analisando tudo aquilo que fizemos. E quando se tem um ano produtivo, como o que tive como vereador da cidade de São Paulo, a vontade fica ainda maior. Faz bem para a nossa vaidade exibir números, valores, ações vitoriosas e promessas cumpridas. Mas tudo isso nada mais é do que obrigação cumprida. E, bons ou ruins, os fatos do passado, no passado estão e não há mais nada a fazer. Exceto é claro, apurar responsabilidades quando houver desvios de conduta dos administradores públicos.
Relativamente às minhas ações de 2010, quem acompanha esta coluna sabe o que tenho feito para respeitar meus compromissos. Quem visita meu site (www.aureliomiguel.com.br) também conhece meu trabalho como vereador. Da mesma forma os que seguem o site da Câmara Municipal (www.camara.sp.gov.br) e lêem os informativos de meu mandato. Portanto, no enceramento de 2010, vou falar do futuro.
Claro que não vou dar início a um processo de adivinhação, chutando meus palpites sobre os acontecimentos de 2011. Mas quero lançar aqui neste espaço democrático meus compromissos políticos para esse ano que se aproxima. Na verdade uma renovação da minha proposta de trabalho. Fiscalização do trabalho do Executivo, fiscalização do uso do dinheiro público, atenção à qualidade dos serviços públicos prestados, elaboração de leis e apoio às boas leis propostas por outros vereadores e, sobretudo, respeito à inteligência e dignidade do eleitor paulistano.
Termino o ano de 2010 da mesma forma como irei começar o próximo período. Ou seja, pedindo CPIs para apurar irregularidades na administração pública, apontando desvios de recursos e de comportamentos e outras mazelas. Reafirmo minha posição quanto ao entendimento da importância do papel de fiscalizador que tenho como vereador da capital paulista. Levo essa responsabilidade às últimas conseqüências.
Uma nova configuração política se apresentará na Câmara Municipal de São Paulo em 2011. O prefeito Gilberto Kassab conquistou maioria na mesa diretora da casa. Para tal, contrariando aquilo que diz, forçou todas as barras possíveis e imagináveis. Nem ele acredita nessa argumentação. Mas essa mudança em nada vai alterar meu comportamento na missão de exigir que o Executivo respeite o cidadão paulistano. Nem mais, nem menos. Vou seguir implacável na batalha para que o poder executivo cumpra suas obrigações, fato que não vem fazendo na intensidade necessária desde o início da gestão Kassab.
Espero que em 2011 tenhamos ainda mais vitórias para comemorar. Que a cidade que escolhemos para viver fique melhor, mais humana, cada vez mais próxima daquilo que desejamos que ela seja. E que todos sejamos bafejados pela alegria, pela felicidade por contar com um bom serviço de saúde, uma educação de primeiro mundo e uma segurança sem sobressaltos. Que em 2011 possamos alcançar aquilo que não conseguimos em 2010. Boas festas a todos!

Vereador Aurélio Miguel
Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário