sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Informática | HD Externo USB 2.0

Silvio Pereira
Consultor GlobalNet
HD Externo USB 2.0
O armazenamento de informações tem crescido de forma exponencial, as fotos nas maquinas digitais nos últimos anos passaram de 1 Megapixel para 12 Megapixel, as imagens de vídeo geradas estão migrando para HD (High Definition) aumentando drasticamente o espaço ocupado nos nossos discos rígidos (HD), porém felizmente os computadores também evoluíram dos antigos 40 GBytes para os atuais 320 ou 500 GBytes internos.
Independente da evolução dos discos internos dos computadores, a opção de possuir um disco externo USB é uma ótima prática para armazenar estas informações que normalmente não são usadas no dia a dia, porem tem valor pessoal  e sentimental.
Alem de ter opção de armazenar informações importantes externas ao computador para qualquer emergência ou por segurança, a outra grande vantagem de possuir um HD externo USB é que as novas TVs LCD HD e alguns blu-ray players possuem entradas USB inteligentes que proporcionam visualizar todas as suas fotos e filmes diretamente ligados a eles sem necessitar de um computador.
Se você é um grande gerador de fotos, filmes e musicas, não deixe de ter um disco externo USB, você verá que o seu computador ficara mais rápido para as atividades diárias e com muito mais espaço que o habitual. Devido à portabilidade e o recurso de conexão a outros dispositivos, o HD externo USB propiciou mostrar aos seus amigos e parentes as suas conquistas artísticas de som e imagem sem a necessidade de um computador.
Aproveitem que os discos externos USB 2.0 estão numa fase tecnológica madura, proporcionando portabilidade, capacidade de armazenamento de 250 a 500 GB com preços inferiores a R$200,00.
Sílvio Pereira, engenheiro de formação com pos-graduação no ITA em Segurança da Informação, trabalha a 25 anos com informática, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing.
email:
spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário