sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reportagem | Meninos do Morumbi

MENINOS DO MORUMBI

De São Paulo para o mundo

Em catorze anos de existência, o grupo Meninos do Morumbi adquiriu uma bagagem respeitável, e as crianças e jovens integrados ao projeto social fundado em 1996 se tornaram requisitados.  “A gente nem precisa mais oferecer nosso shows. Vários interessados vêm até nós”, conta o músico Flávio Pimenta, fundador da ONG.
Sob a coordenação de Pimenta estão jovens músicos, cantores e dançarinos. Há aulas isoladas para cada especialidade e ensaios coletivos que simulam os shows.
Esses meninos já estiveram com grandes líderes mundiais, como o ex-presidente americano George Bush; o ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell; o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e celebridades como Madonna. Já se apresentaram ao lado de nomes como o trompetista Wynton Marsalis; a coreógrafa Deborah Colker; o pianista Marcelo Bratke; os compositores Toquinho, Nando Reis e Jorge Benjor, além da Orquestra Sinfônica da USP.
A abertura de novas vagas, todas gratuitas, ocorre sempre no começo de cada semestre e qualquer menino ou menina de 5 a 12 anos pode inscrever-se. Ao contrário de outros projetos sociais semelhantes, o Meninos do Morumbi não é um espaço exclusivo para crianças e jovens de baixa renda. 
“Aqui temos os que andam 10 quilômetros a pé porque não têm dinheiro para o ônibus e também os que chegam de Mercedes. O desnível social não cria barreiras”, afirma Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário