Festas terminaram com atos de vandalismo, como carros amassados e janelas quebradas |
Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da Praça Benedito Calixto, e de áreas das imediações, afirmam que as festas do Carnaval deste ano, realizadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, resultaram em casos de vandalismo, agressão e consumo de drogas no local.
Em uma das situações, o carro de uma moradora que entrava na garagem do Edifico Helbor Evolution teve os vidros quebrados e a lataria amassada com chutes, ao passar numa aglomeração de foliões. Segundo testemunhas, outros veículos também foram depredados.
O barulho é outra queixa sobre o Carnaval na praça. “Sou fisioterapeuta e precisava dormir na segunda-feira (20) para realizar duas cirurgias na terça (21). Mas, quando cheguei no prédio onde moro, discuti com um grupo de foliões que estava em carros estacionados com música alta. Tive de cancelar os compromissos, pois não consegui descansar”, afirma outro morador do Helbor Evolution.
Estabelecimentos da praça também foram alvos de vândalos. Um restaurante teve a maçaneta de sua porta arrancada, a fachada de uma loja foi pichada e os vidros das janelas de uma agência bancária foram quebrados. O comércio de drogas e os foliões que urinavam sem restrições na praça, devido à ausência de banheiros químicos, completam a lista de reclamações dos moradores.
O relato dos casos será encaminhado ao Ministério Público Estadual, junto a um pedido de cancelamento das festas de Carnaval na Praça Benedito Calixto a partir de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário