A Prefeitura de São Paulo conseguiu cumprir uma etapa importante para viabilizar o polêmico túnel que prevê a ligação da Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Rodovia dos Imigrantes. Isso porque a Secretaria Municipal do Verde e do Meio aprovou o estudo de impacto ambiental do projeto, por meio da emissão da Licença Ambiental Prévia (LAP), que poderá desapropriar até 1,5 mil moradias em bairros da zona Sul.
Agora, a São Paulo Obras (SP Obras), órgão municipal responsável pela construção, deverá seguir 29 exigências para a execução do planejamento. Entre as principais especificações a serem cumpridas está a definição das áreas onde a Prefeitura pretende implantar 10 mil unidades habitacionais, destinadas a moradores das favelas desapropriadas para dar lugar ao futuro trajeto subterrâneo.
O túnel entre a Imigrantes e a Roberto Marinho será a intervenção viária mais cara da história da Capital, ao custo de R$ 2,5 bilhões. No projeto está prevista a implantação de um parque linear de 600 mil m² às margens do Córrego Água Espraiada, o prolongamento da Avenida Chucri Zaidan em 1 quilômetro e alargamento de 48 ruas da Zona Sul. O túnel deve ser concluído em 2014.
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