Fradique Coutinho é a estação com as obras mais avançadas, podendo ser entregue em 2013 |
A tão aguardada segunda fase da Linha 4 - Amarela do Metrô deve ter as obras iniciadas em março ou abril, pois o governo do Estado enviou ao Banco Mundial a proposta de financiamento do projeto. A nova etapa do ramal inclui as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie, com inauguração prevista até 2014.
Segundo o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, as novas estações situadas na região de Pinheiros devem ser entregues antes do prazo limite do cronograma. “A Fradique Coutinho é a mais avançada nas obras estruturais, podendo ser concluída em 2013”. A parada Oscar Freire também tem chance de inauguração no próximo ano.
Porém, quem mora na região do Butantã vai precisar de mais paciência com as obras, pois as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia serão as últimas a entrar em operação. A primeira tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo. Já a segunda, junto a Higienópolis-Mackenzie, ficará para depois de julho. O projeto de extensão da Linha 4 - Amarela com direção ao município de Taboão da Serra deve ser executado até 2015.
As empresas responsáveis pela segunda fase da Linha 4 - Amarela serão anunciadas somente depois da aprovação do pedido de financiamento encaminhado ao Banco Mundial, sediado nos Estados Unidos, que irá avaliar a proposta num prazo de 30 dias. A construção da nova etapa está orçada em R$ 1,58 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário