Vias públicas como os corredores de ônibus das avenidas Prof. Francisco Morato e Rebouças eram motivos de constantes reivindicações da população. Finalmente agora, após várias críticas feitas pela imprensa e forte campanha do Grupo 1 de Jornais, ambos corredores estão passando por reforma estrutural em que foi feita a recolocação de todo o piso, agora em concreto. Mas nossas ruas continuam esburacadas e com grandes crateras.
De acordo com pesquisa feita com moradores da Região Metropolitana de São Paulo, os corredores de ônibus pioraram entre 2009 e 2010. Com o aumento do número de automóveis em São Paulo, que superou a marca dos 7 milhões, a situação tende a piorar ainda mais. A grande maioria das nossas vias não comporta o trânsito pesado de veículos, seja pelo excesso de carros ou pelo mau estado de conservação, como no caso dos corredores de ônibus das avenidas Prof. Francisco Morato (zona Oeste), Brigadeiro Faria Lima (zona Oeste) e Rebouças (zona Oeste). Nessas avenidas, o asfalto estava completamente desnivelado e sem recampeamento, fazendo com que os veículos, principalmente os de grande porte como os ônibus, perdessem a estabilidade devido às deformações no piso adaptado.
Recentemente a Prefeitura de São Paulo, dentro do Projeto de Recapeamento Urbano, fez uma reforma estrutural em que foi feita a recolocação de todo piso em concreto, trabalho este que vem sendo muito elogiado pela população e principalmente pelos motoristas que utilizam constantemente essas vias.
Ruas do Butantã
Em contrapartida, as ruas transversais à Avenida Prof. Francisco Morato que ligam ao Butantã, em inúmeras regiões como Vila Sônia, Jardim Peri-Peri, Jardim Bonfiglioli, Rio Pequeno e Ferreira, estão completamente esburacadas e sem recapeamento asfáltico. Será que esses serviços vão chegar a todas estas vias?
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