sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rebouças em obras faz motorista buscar rotas alternativas

Obras na Rebouças fazem motoristas procurar rotas alternativas para chegar ao trabalho
As obras de reforma no Corredor Campo Limpo-Rebouças-Consolação estão previstas para terminar somente no final deste ano, fazendo com que os motoristas testem ainda mais sua paciência com o trânsito no horário de pico. No entanto, nem todos conhecem as rotas alternativas propostas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que podem, em alguns casos, tornar a via-crúcis diária do paulistano ao trabalho menos sofrível. 
Para quem vai sentido Ibirapuera durante a manhã, o caminho mais indicado para tentar escapar do congestionamento é: Rua dos Pinheiros, Rua Joaquim Antunes e Rua Groenlândia. Já para quem segue rumo ao Centro, a rota com o tráfego menos intenso pode ser Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Rua Venezuela e Rua Bela Cintra. Um segundo caminho para se chegar até a região central é passar pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Europa e, depois, pela Rua Augusta; ou subir a Avenida 9 de Julho.
No final da tarde, as obras sentido bairro no trecho da Avenida Rebouças do corredor também complicam o trânsito. Por isso, é preciso que o motorista que vem da região central já fique ciente do caminho mais indicado: Avenida Angélica, Avenida Doutor Arnaldo, Rua Cardeal Arcoverde e Avenida Eusébio Matoso. Outra rota parte da Cardeal Arcoverde, passando por uma das vias transversais à Rua Artur de Azevedo, que permitirá chegar à Avenida Brigadeiro Faria Lima. A partir dali, o motorista segue sentido Avenida Pedroso de Morais e Praça Panamericana, para cair na Marginal do Pinheiros ou diretamente no bairro do Jaguaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário