Obras na Rebouças fazem motoristas procurar rotas alternativas para chegar ao trabalho |
As obras de reforma no Corredor Campo Limpo-Rebouças-Consolação estão previstas para terminar somente no final deste ano, fazendo com que os motoristas testem ainda mais sua paciência com o trânsito no horário de pico. No entanto, nem todos conhecem as rotas alternativas propostas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que podem, em alguns casos, tornar a via-crúcis diária do paulistano ao trabalho menos sofrível.
Para quem vai sentido Ibirapuera durante a manhã, o caminho mais indicado para tentar escapar do congestionamento é: Rua dos Pinheiros, Rua Joaquim Antunes e Rua Groenlândia. Já para quem segue rumo ao Centro, a rota com o tráfego menos intenso pode ser Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Rua Venezuela e Rua Bela Cintra. Um segundo caminho para se chegar até a região central é passar pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Europa e, depois, pela Rua Augusta; ou subir a Avenida 9 de Julho.
No final da tarde, as obras sentido bairro no trecho da Avenida Rebouças do corredor também complicam o trânsito. Por isso, é preciso que o motorista que vem da região central já fique ciente do caminho mais indicado: Avenida Angélica, Avenida Doutor Arnaldo, Rua Cardeal Arcoverde e Avenida Eusébio Matoso. Outra rota parte da Cardeal Arcoverde, passando por uma das vias transversais à Rua Artur de Azevedo, que permitirá chegar à Avenida Brigadeiro Faria Lima. A partir dali, o motorista segue sentido Avenida Pedroso de Morais e Praça Panamericana, para cair na Marginal do Pinheiros ou diretamente no bairro do Jaguaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário