A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalou o primeiro semáforo antiapagão da cidade no cruzamento das ruas Inácio Pereira da Rocha e Simão Álvares. O aparelho, em fase de teste, deve funcionar durante as quedas de energia, situação comum nos dias de fortes chuvas e que prejudica o trânsito, podendo até gerar acidentes.
Segundo a CET, o semáforo tem baterias recarregáveis por meio de rede da AES Eletropaulo, sendo acionadas assim que ocorre um blecaute. Quando entrar em operação, o equipamento não terá as luzes amarelas piscantes, comuns nos sinais de trânsito convencionais quando estes são religados após a chuva.
Os novos modelos de semáforos serão posicionados a cerca de 6 metros de altura em relação à rua para evitar furtos das baterias. A empresa que realizará o serviço é a Serttel, vencedora da licitação no final do ano passado. O contrato de R$ 1,8 milhão assinado com a Prefeitura de São Paulo tem duração de 12 meses.
Além do cruzamento da Inácio Pereira da Rocha com a Simão Álvares, outros 200 pontos da Capital também devem receber os novos aparelhos. A Rua Cardeal Arcoverde está na lista das vias onde serão instalados os próximos semáforos antiapagão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário