Dama de Ferro. Drama - (The Iron Lady) Reino Unido, 2011. Phyllida Lloyd.
Meryl Streep recebeu na última terça feira (14) no festival de Berlim, o Urso de Ouro honorário por sua carreira brilhante de mais de 30 anos. A atriz foi indicada ao Oscar 17 vezes, tendo vencido em duas ocasiões. Em relação ao Globo de Ouro foram 26 indicações com oito vitórias. Dia 12 conquistou mais um prêmio, o BAFTA (Oscar Britânico). Quanto a sua interpretação no filme não seria exagero dizer que a atriz se transformou em um clone da ex-primeira ministra Britânica, incluindo a postura e o jeito de falar e de caminhar. Em 1979 Thatcher assumiu o cargo que se estenderia por três mandatos consecutivos até 1990. No discurso de posse citou o famosa Oração da Paz de São Francisco de Assis.O período inicial ficou marcado pelos intensos ataques do Grupo Terrorista irlandês IRA do qual foi vítima de um atentado em sua própria casa. Em 1982 sua prepotência causou a injusta Guerra das Malvinas arrasando nossos hermanos em analogia absurda aos ataques japoneses à Pearl Harbor. Hoje aos 86 anos, a ultra-capitalista que desprezou os mais necessitados quando teve o poder nas mãos vive sozinha e esclerosada. (105 min).
O Motoqueiro Fantasma 2 - O Espírito da Vingança. Ação - (Ghost Rider: Spirit of Vengeance) EUA, 2012. Mark Neveldine e Brian Taylor. Nesta sequência muito mais seria e violenta que a anterior, nos mostra Johnny Blaze (Nicolas Cage) isolado do mundo devido a sua terrível maldição. Com a ajuda de um padre tenta encontrar a esposa e o filho. Mas antes disso terá que enfrentar o diabo em pessoa materializado no corpo de um garoto.
Reis e Ratos. Comédia - Brasil, 2011. Mauro Lima. (Meu Nome Não é Johnny). No Rio de Janeiro em 1963 encontramos um agente da CIA (Selton Mello), que com a ajuda de seu comparsa brasileiro planeja uma armadilha para o presidente, que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar. Com Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Paula Burlamaqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário