sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Facebook - A nova fase

Silvio Pereira
Consultor
Em um passado não muito distante, ter um número de telefone era estar conectado ao mundo moderno, há pouco tempo o e-mail substituiu esta necessidade e atualmente as mensagens instantâneas juntamente com as redes sociais estão caminhando para ser a interface de comunicação do momento. Os jovens não trocam mais informações por e-mail e se comunicam basicamente por mensagens instantâneas e redes sociais como o Facebook. Todos os smartphones e tablets de diversas plataformas estão disponibilizando o acesso direto a esta ferramenta e os brasileiros a partir de setembro de 2011 já substituíram o Orkut por esta nova interface. Os anunciantes e as empresas ligadas a estas mudanças estão investindo cada vez mais em divulgar a sua marca e através de vários aplicativos integrados ao Facebook disponibilizam ao usuário ferramentas gratuitas e uteis pela simples troca de estarem presentes em sua memoria.
Cartão de Natal do Boticario
Dois exemplos atuais desta atuação publicitaria é o Boticário que esta disponibilizando o envio de cartões de Natal para os seus amigos e a Havaianas com um aplicativo que organiza totalmente um amigo secreto, incluindo o sorteio e envio de mensagens secretas sendo muito útil para as festas de final de ano, vale a pena conferir.
Portanto a minha recomendação aos leitores que não possuem uma conta no Facebook é acessarem o site e se cadastrarem para conhecerem estes aplicativos e continuarem conectados ao novo mundo.
Acessem os links do Facebook e dos aplicativos do Boticário ao lado e da Havaianas abaixo, se precisarem de esclarecimento ou tiverem alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, façam o comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Um comentário:

  1. E ai Silvio, como vai?
    Realmente hoje em dia podemos perceber sensivelmente certas mudanças ocorrerem, e de fato, uma delas é a substituição de alguns meios de comunicação, que meses atrás eram último lançamento, moda e etc. Como você mencionou, meses atrás trocar um sms era a solução para marcar um compromisso, desmarcar, mandar um oi para alguém, no entanto agora o sms, por si só, as vezes já não é mais suficiente, no entanto, em várias situações se vc mandar uma msg no facebook, twittar ou até mesmo um imessage, vc resolve determinadas situações rapidamente. Aproveito para desejar a você e sua família um ótimo Ano Novo, repleto de realizações, com muita saúde e paz.
    Abraços 
    Carlos Laporte

    ResponderExcluir