sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Facebook – Vivendo a informação

Silvio Pereira
Consultor
Esta semana tive a verdadeira impressão que o telefone, a mensagem eletrônica, MSN e o Skype perderam um grande espaço para a divulgação da informação interpessoal. As últimas novidades sobre o resultado no vestibular dos amigos do meu filho surgiram como publicações instantâneas nos seus murais. Os pais, tios, amigos e todos os conhecidos curtiam com uma velocidade nunca antes imaginada.
Quando entro no Facebook viajo pelas mentes dos meus amigos, curto os momentos com as fotos e as viagens maravilhosas que aparecem num piscar de olhos. Pensamentos e situações diversas são transmitidas tão rápidas que conseguimos viver em pouco tempo o que demoraríamos dias para conhecer e sentir.
Quando compartilhamos com os amigos os nossos bons ou maus momentos, conseguimos dividir a nossa alegria ou tristeza com as pessoas que gostaríamos que estivessem presentes e passam a participar indiretamente dos nossos pensamentos.
Se foram boas ou ruins estas mudanças na forma como as informações nos alcança, não sabemos, mas com certeza vivemos na era da informação e precisamos nos adaptar para não ficarmos alienados ao mundo moderno.
Se precisarem de esclarecimento ou tiverem alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, façam o comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Um comentário: