Falta de ciclovia gera críticas
Apesar do novo trecho da Ciclofaixa de Lazer ter sido inaugurado no último domingo (23), grupos de cicloativistas reivindicam mais opções de caminhos para circularem pela cidade. A principal crítica deles é direcionada aos projetos de ciclovias anunciados há alguns anos pela Prefeitura de São Paulo que até hoje não saíram do papel.
“Nos anos 1990 foram anunciados 300 quilômetros exclusivos para bicicletas, mas até agora nada. Ninguém fala em prazos quando anuncia uma nova ciclovia”, afirmou a cicloativista Renata Falzoni, durante a inauguração da Ciclofaixa de Lazer. O trajeto da Avenida Eliseu de Almeida, protelado desde 2007, é um dos que já deveriam existir. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, o projeto passa atualmente por uma “readequação técnica” por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ciclofaixa de Lazer - O novo trecho da Ciclofaixa de Lazer vai do Parque do Povo até o Parque Villa-Lobos, também permitindo aos usuários o acesso aos parques Ibirapuera e das Bicicletas. O horário de funcionamento é das 7h às 14h, somente aos domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário