sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reportagem | Arvores condenadas

Árvores ‘condenadas’ deverão ser removidas

Espécies vegetais exóticas invasoras do município são plantas que disseminam com facilidade, maioria de grande porte e crescimento rápido. Por causarem danos à infraestrutura urbana e competirem agressivamente com a vegetação nativa, são consideradas pela administração municipal, vegetais a serem controlados e erradicados.
Figueiras, eucaliptos, pinus, chorão, árvores que fazem parte da lista de espécies-problema da Prefeitura poderão ser removidas mesmo que não estejam causando qualquer problema e até sem o aval da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Agora, bastará a avaliação de um agrônomo da subprefeitura local, atestando que o exemplar pode vir a causar danos, para que a árvore possa ser removida.
As outras árvores da lista de desafetos da cidade são a acácia-negra, a falsa-seringueira (de raízes aparentes enormes), ligustro, leucena, palmeira seafórtia, fícus benjamin e até espécies de pequeno porte como maria-sem-vergonha e o capim braquiária, que se espalham rapidamente e impedem o crescimento de vegetação nativa em seu entorno.
A medida, que acelera o processo de remoção dessas espécies, foi determinada por decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), publicado no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário