Tempestades deixam bairros às escuras
As ocorrências de falta de energia elétrica aumentam 25% no verão. Basta o céu escurecer, o vento soprar um pouco mais forte e a chuva começar a cair para que os técnicos da AES Eletropaulo fiquem em alerta. O motivo principal para a interrupção de energia é a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica.
A chuva que caiu nesta semana provocou queda de granizo colocando toda a cidade em estado de atenção. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 24 árvores caíram na Capital, provocando a interrupção de energia em 39 pontos da cidade. O bairro de Pinheiros foi o mais afetado, ficando no sábado, das 17h às 22h sem luz. No domingo, foi à vez do Butantã e o Morumbi ficarem às escuras. Até o Shopping Morumbi e o Centro de Exposições Imigrantes, ambos na zona Sul, ficaram sem energia. O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens, das 14h35 às 15h13.
Problemas no trânsito
Além de interromper a energia, as árvores caídas também atrapalham o trânsito e dificultam o acesso das equipes da Eletropaulo. As vias mais prejudicadas foram as marginais Tietê e Pinheiros, onde uma árvore caiu sobre vários carros e interditou a pista local no sentido Interlagos.
O diretor da Eletropaulo, Otávio Grillo, explicou que os técnicos da concessionária só podem trabalhar depois que os galhos e o tronco das árvores são retirados, o que retarda ainda mais o restabelecimento dos serviços.
“Os grandes problemas de São Paulo (para o trabalho dos técnicos) são o trânsito e os alagamentos, que dificultam a chegada das equipes”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário