Santo Amaro terá revolução no transporte
A região de Santo Amaro poderá ter o ano de 2011 como um dos mais marcantes na sua história, pois alguns projetos voltados à melhoria do transporte devem passar por algumas definições, no caso, a ampliação da Linha 5 - Lilás do Metrô, e o desenvolvimento de um sistema integrado de ciclovias inédito na capital paulista.
No que se refere à expansão da Linha 5 - Lilás, a expectativa da população é que as investigações sobre as possíveis fraudes no processo de licitação sejam encerradas rapidamente, mas com a devida justiça e punições aos culpados pelas irregularidades. Provavelmente, o projeto deverá sofrer atrasos em seu cronograma, já que será necessária a abertura de novas licitações. Para os moradores e comerciantes da região resta como consolo a inauguração da Estação Adolfo Pinheiro neste ano, mas, ainda sem o mês exato para o início das operações. O governador Geraldo Alckmin declarou que todos os interessados podem recorrer no prazo de lei, podendo haver ainda nova licitação.
Quanto às ciclovias, a ideia pode começar a ser desenvolvida de fato em 2011 por meio de estudos técnicos nos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande, que receberão a nova opção de transporte. A iniciativa representará a primeira malha cicloviária da cidade de São Paulo, pois, até hoje, as demais vias exclusivas para o tráfego de bicicletas funcionam de maneira isolada, sem conexões entre si.
As ciclovias em Santo Amaro terão ligação direta com a Marginal do Pinheiros e ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Transportes. No entanto, ainda não há estimativa sobre os custos para implantação do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário