sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Reportagem | Metro linha 17

Metrô linha 17 tem verbas confirmadas

O Tribunal de Contas da União (TCU) indeferiu o pedido de medida cautelar contra o repasse de verbas federais para construção da Linha 17 - Ouro do Metrô, que ligará o Aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi. O órgão acatou a argumentação do Ministério do Esporte que a obra representará um ganho para o transporte da cidade de São Paulo.

A solicitação para o bloqueio dos recursos destinados ao projeto partiu de entidades civis dos bairros vizinhos ao Morumbi. Segundo os autores do pedido, como o estádio do São Paulo Futebol Clube fora excluído do planejamento da Copa do Mundo de 2014, as verbas provenientes da Caixa Econômica Federal não poderiam ser utilizadas pelo governo do Estado, já que seriam repassadas com esta finalidade.
A Linha 17 deve ligar a partir de 2013 o Morumbi ao Aeroporto de Congonhas e à Estação Jabaquara da Linha 1 - Azul do Metrô, num traçado em forma de “Y”. O ramal consistirá num sistema de monotrilho, trens que circulam sobre vias elevadas de até 12 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário