Capital terá novo projeto urbano na Zona Oeste
O ano de 2011 poderá ser o início de profundas mudanças no cenário urbanístico da região da Lapa e, por consequência, da capital paulista também, pois um dos mais ambiciosos projetos já anunciados pela Prefeitura de São Paulo terá os primeiros estudos realizados. A incitativa prevê nada menos que o aterramento das linhas férreas que hoje ligam os bairros da Lapa e do Brás, zona Leste.
Na superfície dos ramais subterrâneos uma avenida deverá ser construída, criando um novo conceito de planejamento dos transportes na Capital. Ao longo do traçado do projeto, empreendimentos imobiliários, destinados a diferentes níveis socioeconômicos da população, serão erguidos para que o acesso aos transportes de massa seja facilitado.
A nova avenida também permitirá uma melhor distribuição do trânsito na cidade, já que ligará as marginais do Pinheiros e do Tietê aos municípios de Osasco e do ABC. Outra vantagem do projeto será a criação de áreas verdes em terrenos vizinhos à via, onde hoje há córregos canalizados que voltarão a correr ao ar livre.
As linhas de trens subterrâneas e a nova avenida ainda não têm custos definidos. Mas, a Prefeitura de São Paulo estima que R$ 4,3 bilhões sejam necessários para a viabilização dos planejamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário