O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou na última segunda-feira (10) comércios e condomínios das imediações da Rua Teodoro Sampaio para orientar seus responsáveis sobre a lei que regula os locais considerados grandes geradores de lixo. O Decreto 51907/10 entrou em vigor no último dia 7, e obriga estes estabelecimentos a se cadastrarem no Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) e a ter um contrato com empresas particulares de coleta para recolher os resíduos gerados.
“A fiscalização já começou, mas nosso objetivo maior não é multar nem punir, mas sim educar”, disse o prefeito. Na ocasião, Kassab afirmou que cerca de 50% dos locais ainda não aderiram à medida. “Aqui em Pinheiros visitamos uma série de locais. Aproximadamente metade fez o cadastro e contratou empresas particulares para a coleta. Quem ainda não está dentro da lei terá dois dias para se adaptar”.
A lei foi criada em 2002 e o decreto serviu para tornar a punição mais rigorosa, pois as empresas não estavam cumprindo a determinação já existente. Antes, a punição se restringia à multa, porém, agora, o estabelecimento que não cumpri-la, poderá ter o alvará cassado e ser fechado. Os estabelecimentos comerciais poderão fazer o cadastro nas Praças de Atendimento das Subprefeituras ou na Limpurb, Rua Azurita, 100, Canindé.
Mais informações: Subprefeitura de Pinheiros - Av. Nações Unidas, 7123 Tel.: 3095-9595.
Nenhum comentário:
Postar um comentário