Pinheiros tem a melhor qualidade de vida
Pesquisa da Rede Nossa São Paulo sobre a qualidade de vida dos paulistanos mostra que a região de Pinheiros, formada pelos distritos de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardins, é a única da Capital com avaliação positiva de seus moradores. A entidade estabeleceu a nota 5,5 - de 1 a 10 como média mínima para indicar um índice satisfatório da população. O levantamento foi realizado entre 29 de novembro e 12 de dezembro de 2010 e também serviu como referência quanto à opinião da população referente a instituições e serviços públicos.
Pinheiros obteve nota 6,2 de seus moradores, pois segundo os organizadores do estudo, é uma região que além de ter considerável infraestrutura e nível socioeconômico, recebe mais atenção do poder público, pois é onde moram formadores de opinião e a população é mais organizada para fiscalizar todas as esferas de governo.
A região do Butantã, composta pelos distritos do Butantã, Morumbi, Rio Pequeno, Vila Sônia e Raposo Tavares, teve nota 5,4, a segunda mais alta da Capital, ao lado da Lapa. Já Santo Amaro, ficou com 4,9. As regiões com as piores notas foram a de Cidade Ademar e Capela do Socorro, ambas na zona Sul e com 4,6.
A nota geral da cidade em relação à qualidade de vida ficou em 5,0, uma leve melhora em comparação ao estudo de 2009, quando a avaliação ficou em 4,8. A pesquisa de 2010 foi realizada antes do período de chuvas e mostrou que 51% dos paulistanos deixaria São Paulo para viver em outro município. As áreas que mais influenciaram na pontuação negativa da Capital foram Transporte/Trânsito, 4,2 e Transparência Política, 3,5. As que tiveram melhor nota foram Relações Humanas, 6,9 e Trabalho, 6,1. Os dados completos da pesquisa podem ser consultados no site http://www.nossasaopaulo.org.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário