Moradores da Cristiano Viana
sofrem com enchentes
O ano de 2011 já começou, mas a região de Pinheiros ainda continua com alguns antigos problemas, como, no caso, as enchentes. Nas ruas Cristiano Viana, Cardeal Arcoverde e João Moura, as chuvas geram transtornos para moradores e comerciantes há mais de três décadas. Porém, nos últimos anos os alagamentos têm se tornado mais frequentes e devastadores.
Entre os prejudicados está a arquiteta Jorgina Nello Barbosa, moradora da Travessa Deocleciana de Oliveira, que cruza com a Rua Cristiano Viana e tem apenas uma passagem para acesso e saída de veículos. “Nos dias em que a chuva é mais intensa, o nível da água chega até 2 metros de altura em frente às casas”, relata.
Ainda segundo Jorgina, quando as chuvas são fortes e constantes, é comum a inundação invadir os imóveis. “A sala da minha residência chegou a ter 20 centímetros de água recentemente. Toda vez que o clima está propenso a temporais, eu, meu filho e os vizinhos nos preparamos para enfrentar as enchentes”.
Já nas ruas Cardeal Arcoverde e João Moura, a chuva prejudica os motoristas, que ficam parados por um longo período no cruzamento das duas vias, situado numa área baixa que recebe as águas provenientes da Avenida Doutor Arnaldo e das ruas Henrique Schaumann e Teodoro Sampaio.
A Gazeta de Pinheiros - Grupo 1 de Jornais, continuará a sua série de reportagens sobre enchentes nas próximas edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário