São Paulo, uma cidade especial em
janeiro... apesar das fortes chuvas
O dia a dia em São Paulo no mês de janeiro, com cerca de 40% de sua população na praia ou no campo, seu trânsito flui rapidamente e a cidade se torna uma das mais aprazíveis do mundo. Sim, do mundo, pois qual a cidade grande que não tem fila para o teatro, cinema, restaurante e outros entretenimentos? Em São Paulo, não tem.
Neste mês, aconselho passear pela Rua Maceió em Higienópolis, e comer um pastel de carne, queijo ou palmito. É um manjar dos deuses, como diz a jornalista Cláudia Monteiro De Castro, da revista Comunitá Italiana. E mais. Visite também a Vienna, e experimente o doce mais pedido pelos clientes – sonho com creme holandês. Nas praças de alimentação dos shoppings se pode comer a preços razoáveis sushi, baked potato, casquinhas de siri ou outras guloseimas. Se você gosta de pizza especial em fatias, vá no “Sujinho” da Rua Augusta, aberto até altas horas da noite – “Pizza em Pedaços”.
E ainda, no cinema do SESC da Rua Augusta, um dos mais charmosos de Sampa, onde se pode bebericar um drinque, comer um sanduíche ou tomar um café enquanto vê um filme. Notável!
Para relaxar, nada melhor do que o Parque Ibirapuera, local para a prática de esportes, passeios... um pulmão verde em São Paulo.
Precisa dizer mais de São Paulo? Aproveite bem a sua cidade.
O. Donnini, jornalista. - oduvaldodonnini@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário