Os 110 anos do Instituto Butantan, completados na última quarta-feira (23), serão celebrados com a construção de um novo e moderno Prédio de Coleções, com obras iniciadas neste mês. O antigo local foi destruído em um incêndio em maio de 2010 e abrigava a maior coleção de herpetologia do mundo. O fogo consumiu parte do acervo de 85 mil cobras e 450 mil aranhas e escorpiões, reunido em um século de pesquisas.
No novo prédio haverá melhor distribuição e organização dos espaços, além de ferramentas modernas para controle de ambientes e prevenção de incêndios. A estrutura está orçada em R$ 3 milhões e terá dois andares, com uma área total de 1.600m². As obras do novo acervo devem durar um ano.
O projeto do Prédio de Coleções foi apresentado num evento realizado no dia de aniversário da instituição, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin; do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri e do diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil. Na ocasião também foi anunciada a entrega das primeiras vacinas antigripe produzidas no País. Cerca de três milhões de doses serão disponibilizadas em abril pelo Instituto Butantan para a Campanha de Vacinação do Idoso. Até o próximo ano, o Brasil se tornará autosuficiente na produção de vacinas contra influenza, graças à fábrica do Butantan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário