A Polícia Civil investiga a morte do engenheiro eletricista Ricardo Gomes Martins, 48 anos, que recebeu uma descarga elétrica de 22 mil volts enquanto realizava um serviço de manutenção na Estação Fradique Coutinho do Metrô, por volta da 1h da última terça-feira (dia 1º).
No momento do acidente, ele e um outro técnico trabalhavam numa área fechada com barras de alta tensão, que não deveriam estar ligadas.
Segundo o depoimento do colega de Martins, descrito no boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Policial - Pinheiros, o acidente aconteceu quando a vítima escorregou no chão, atingindo depois a rede elétrica. No entanto, o delegado de plantão do 14º DP, Mauro José Arthur, inspecionou o local e constatou que o piso tem aderência considerável, evitando escorregões. Ele também verificou que os dois técnicos trabalhavam sem o equipamento adequado, como luvas de borracha e macacões especiais. Outra observação do delegado foi o funcionamento da rede elétrica, que deveria estar desligada.
Contatado pela Gazeta de Pinheiros - Grupo 1 de Jornais, o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da Linha 4, afirmou que o caso “trata-se de uma fatalidade com profissional de larga experiência que prestava serviços através de empresa subcontrada”. O Consórcio e o Metrô asseguram que darão todo o apoio necessário à família da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário