sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Confecção de Chocolates

Saiba como montar seu próprio negócio
Aniversários, festas de casamento, Dia dos Namorados, baladinhas teen, Páscoa, datas comemorativas e eventos de final de ano são momentos especiais que pedem um cardápio diferenciado. Nesta edição, saiba como participar do curso de confecção de chocolates para montar seu próprio negócio. 
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, comer chocolate faz bem para a saúde. O chocolate contém um tipo de gordura que, ao contrário da maioria das gorduras saturadas, não eleva o colesterol. Além disso, ele possui diversos antioxidantes presentes no chocolate amargo que atuam contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento e ajudam a diminuir o LDL (o colesterol “ruim”) diminuindo os riscos de doenças cardíacas. O chocolate também contém vitaminas (A, B, C, D e E)  e minerais, como ferro, fósforo e magnésio, um nutriente essencial para a saúde dos ossos e dentes.
Pensando em acrescentar um pouco mais de conhecimento sobre este delicioso e nutritivo alimento, a Di Mônaco Chocolates estará ministrando um curso exclusivo através de aulas teóricas e práticas com a chocolatier fundadora da empresa, Elaine Santos. Serão três formatos de aulas:
1 – Hoje você é o chef
Uma aula descontraída e divertida. Proporciona relaxamento, diversão e curiosidade. Trabalha os cinco sentidos do ser humano facilitando a mudança de foco do estressante dia a dia. Os participantes fabricam seus próprios chocolates auxiliados e orientados pela chocolatier. 
Durante a aula é feita uma degustação dos diversos sabores utilizados. Nesta aula é oferecido aos participantes um conhecimento mais abrangente sobre o chocolate:
- História do chocolate
- Seus benefícios
- Como manter a forma comendo chocolate todos os dias
- Emagreça comendo chocolate, entre outros
Os participantes podem levar para casa todos os produtos fabricados durante a aula.
2 – Aula de preparo básico 
Esta aula é direcionada às pessoas que gostariam de fazer chocolate no dia a dia sem o objetivo de comercializar os produtos
Nesta aula é ensinado o passo a passo do preparo do chocolate, alguns recheios de bombons e os temáticos (ex: Ovos de Páscoa, Papai Noel, de acordo com a ocasião, além das dicas de preparo)
Inclui apostila com dicas de preparo e receitas básicas.
3 – Aula profissionalizante 
Este módulo é direcionado às pessoas que pretendem comercializar o produto como fonte de renda. São quatro aulas com duração de três horas cada um aonde são ensinados os princípios básicos desde a história do chocolate, seus componentes e benefícios à saúde, até os procedimentos operacionais para se obter o total domínio da fabricação do produto, inclusive com os processos de otimização da perda durante a fabricação. 
O módulo inclui apostila com o detalhamento dos processos, o conteúdo integral das quatro aulas e uma relação com diversos fornecedores de matéria-prima e maquinários necessários para a fabricação.
O aluno aprenderá os segredos de preparo dos chocolates, os mais diversos recheios e decoração dos bombons. Ao final do curso estará apto a montar sua própria fábrica de chocolates.
A Di Mônaco Chocolates também trabalha na área de eventos, disponibilizando todo o seu conhecimento na arte de confecção de chocolates para deixar a sua festa bem mais atrativa.

Oziete Trindade

Serviço:
Faça já o seu curso. Inscrições pelo tel.: 3063-2626 com Michelle; 7833-5562 com Elaine ou pelo e-mail analucia@grupo1.com.br
Alesil – Rua Paula de Souza, 340. Tel.: 3311-9058
Barra Doce – Av. dos Eucaliptos, 301 – Moema. Tel.: 5543-6652/5533-3560
Bondinho Chocolates– Av Pompéia, 1795. Tel.: 3672-1044 – www.bondinhochoc.com.br
Di Mônaco Chocolates – 3765-3556/3714-7114 – e-mail: elainedimonaco@uol.com.br

Um comentário:

  1. gostaria muito de aprender a mexer melhor com chocolates.

    ResponderExcluir