sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Falso Impedimento

Cada vez mais temos visto técnicos estudiosos das regras do jogo utilizando de alternativas táticas fundamentada na regra de jogo.
A equipe colombiana do Tolima, nos dois jogos contra o Corinthians pela Taça Libertadores da América, sempre deixou dois atacantes em posição de impedimento, enganando os zagueiros, para que um companheiro em posição legal entrasse na jogada vindo de trás. Esta tática já foi utilizada por outras equipes em competições anteriores. É uma jogada legal e serve de alerta para os zagueiros não se distraírem, deixando o jogador em posição de impedimento e esquecendo que se este atacante não correr para a bola, um companheiro em posição legal pode jogar normalmente.
Resposta da pergunta da semana passada:
Alternativa D. Não há previsão na regra para uma distância mínima da linha lateral na cobrança de arremesso lateral.
Pergunta para próxima semana:
Uma bola é chutada ao gol e entra diretamente, mas um companheiro do atacante está em posição de impedimento na frente do goleiro, o árbitro considera:
a)      Gol legal, porque a bola entrou diretamente.
b)      Anula o gol, porque o jogador em posição de impedimento atrapalha a visão do goleiro.
c)       Gol legal, porque o jogador em posição de impedimento não atrapalha o goleiro.
O leitor Fernando Soares, do Itaim pergunta:
Um jogador agarra um adversário e este adversário tenta se soltar dando uma cotovelada, o que deve fazer o árbitro? O árbitro deve mostrar cartão amarelo para o jogador que agarrou e cartão vermelho para o jogador que deu a cotovelada. A regra de futebol não permite o revide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário