No final da tarde da última quarta-feira (16), os moradores dos bairros dos Jardins tiveram que conviver com um problema comum em áreas da periferia da capital paulista: as enchentes, que afetaram as ruas Sampaio Vidal, Desembargador Mamede, Santa Cristina e Capitão Antonio Rosa.
Nestes endereços, já há alguns anos, as fortes chuvas fazem com que as galerias que conduzem o Córrego Verde até o Rio Pinheiros transbordem, fazendo com que carros fiquem boiando e as casas, apesar de terem comportas, sejam invadidas pelas águas. A Sociedade dos Amigos dos Jardins Europa e Paulistano (Sajep) recebeu inúmeras queixas de moradores no último dia 16.
Problemas semelhantes ocorrem em outros lugares da região de Pinheiros, como nas ruas Joaquim Antunes, Fradique Coutinho, Artur de Azevedo e Girassol. No caso dos Jardins, a Prefeitura de São Paulo estuda a implantação de um piscinão na Praça Portugal, no encontro da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann, para conter as águas das chuvas. Porém, os custos necessários para a viabilização da obra e os possíveis impactos urbanísticos no entorno ainda impedem o projeto. Diego Gouvêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário