sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Despedida do fenômeno

Ronaldo encantou o mundo com seu talento, não se discute o que ele fez no campo de jogo e as vitórias conquistadas. Títulos e artilharia. Centroavante nato e fazedor de gols. Para nós árbitros, Ronaldo é um dos poucos jogadores que conhece a regra do jogo. Sempre deixou os “bandeirinhas” preocupados, porque sabe se posicionar sem ficar impedido, sabe ficar na mesma linha do penúltimo zagueiro, sabe o que é participar do jogo ativo.
Salvio Spinola
Arbitro FIFA
Violência
A violência de São Paulo, que assusta a todos nós, faz mais uma vítima. O ex-árbitro e jornalista Oscar Roberto Godói foi covardemente atingido com quatro tiros por bandidos que queriam roubar um carro, um relógio e um cartão de crédito. Não se sabe o que queriam, mas a vida vale muito mais!! Até quando vamos conviver com esta violência?? Ficam os votos da recuperação ao ex-colega de profissão.
Resposta da pergunta da semana passada:
Alternativa C. Jogar de forma temerária e colocar em risco a integridade do adversário deve ser punido com cartão vermelho.
Pergunta para próxima semana:
Quais as referências para um jogador, em posição de impedimento, ser punido?
a) Correr em direção à bola.
b) Tocar a bola.
c) Atrapalhar o campo visual de um defensor.
d) Todas as respostas podem estar corretas
O leitor Márcio Ferreira, do Alto de Pinheiros, pergunta:
Um jogador sai do campo de jogo para não ficar impedido. Quando ele pode retornar ao campo? Em qualquer momento, mas deve pedir autorização ao árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário