A Gazeta de Pinheiros - Grupo 1 de Jornais promoveu ontem (3), em sua sede, a segunda reunião sobre o projeto do bulevar da Rua dos Pinheiros, que abrangerá uma série de melhorias para os moradores e comerciantes locais.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a proposta e opinar sobre alguns pontos da iniciativa a serem estudados durante o desenvolvimento do trabalho de revitalização, que passa a contar a partir de agora com o apoio do subprefeito de Pinheiros, Geraldo Mantovani.
Caso seja viabilizado, o projeto poderá proporcionar uma série de melhorias na via, desde o plantio de árvores ao longo de toda a sua extensão até a transformação das calçadas em espaços de convivência da região. “Poderíamos ter uma série de eventos culturais que divulguem o nome a Rua dos Pinheiros, de maneira semelhante ao realizado em outros endereços nobres da Capital”, comentou o presidente da Associação dos Moradores e Lojistas da Rua Amauri, Paulo Morais.
Na reunião, participaram cerca de 30 pessoas entre antigos e novos comerciantes da Rua dos Pinheiros, como Tales de Almeida, gerente-financeiro do Le Jazz, restaurante que começou a funcionar há apenas um ano no trecho entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Joaquim Antunes. “Creio que a revitalização aliada à nova estação de metrô representará um benefício significativo para a rua. Pessoas de outras regiões da cidade poderão conhecer todos os bares, restaurantes e lojas daqui, pois elas não virão para conhecer apenas um estabelecimento específico, mas sim a Rua dos Pinheiros, onde terão prazer em caminhar, almoçar e passar o final de semana”.
Mas, a presidente da Associação de Moradores e Lojistas da Rua Virgilio de Carvalho Pinto, Suely Leite, lembrou aos presentes que as melhorias não serão restritas ao comércio. “Moradores da Rua dos Pinheiros e de vias transversais, como as ruas Fradique Coutinho, Joaquim Antunes e Cunha Gago, por exemplo, também devem ser contemplados pelos benefícios, pois terão seus imóveis valorizados e ganharão em qualidade de vida”.
Coordenaram a reunião, a diretora da Gazeta de Pinheiros, Ana Lúcia Donnini; o diretor do Morumbi News - Grupo 1 de Jornais, Nelson Terra Barth, o técnico e representante da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Pedro Perez, o jornalista e advogado Oduvaldo Donnini e o diretor da Gazeta de Pinheiros, Ricardo Granja.
Moradores e comerciantes da Rua dos Pinheiros e das vias transversais que tiverem interesse em conhecer o projeto podem entrar em contato com a Gazeta de Pinheiros pelo e-mail analuciadonnini@grupo1.com.br.
Diego Gouvêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário