sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cinzas e eclipse

Silvia Vinha
BandSports
A cada dia nos assustamos mais com as manifestações da natureza. Nesta semana, a erupção do vulcão chileno e  o primeiro eclipse lunar do ano  movimentaram o universo. Outra visão fantástica foi ver Pelé e Neymar “disputando” a autoria do “modelito fashion” de cabelo no CT da Vila Belmiro. As atitudes do jogador do século sempre me surpreendem. Levar uma fotografia para provar que essa ideia de penteado moicano foi lançada por ele, no mínimo eterniza o que Neymar criou.
O menino prodígio é protegido pelos deuses do Olimpo que semeiam seu caminho com prósperas promessas. Acho difícil o atacante resistir aos assédios de um Real Madrid ou de qualquer outro time após a  Libertadores. O presidente do Santos, Luis Álvaro, está fazendo um belo trabalho, tentando todas as possibilidades, mas tudo tem limite. O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, desconversa e declara que deixará desta vez,  os acontecimentos seguirem o curso normal.
Neymar colocou em seu twitter a frase “Às vezes é preciso saber a hora certa de ir embora”, e agitou o mundo esportivo. Os jornais italianos se apressaram em declarar que o craque santista deixará o Brasil. Tudo depende dos resultados, claro. Ninguém seria insano a ponto de perder a oportunidade de disputar o título mundial com o Barcelona, e Neymar sabe disso.
Após o empate suado e sofrido em Montevidéu, as atenções se voltam ao Pacaembu, local que tem sido palco de grandes comemorações. O jogo é mais dramático porque vale o resultado. Sem vantagens ou critérios, que vença o melhor, e que seja o Santos. Um feito que não acontece desde que Pelé jogava. O consagrado escritor Paulo Coelho avisou: “Na vida, temos que prestar atenção nos detalhes e nos sinais que eles trazem”. O pragmatismo da comparação que o Rei fez com Neymar no CT da Vila Belmiro nos enche de esperança. O Santos merece tudo o que vem pela frente. Um time que hoje é um exemplo de transparência e estratégias.
No Pacaembu, não teremos a benção de um eclipse lunar, mas veremos Neymar jogar, um vulcão em constante erupção. Que a quarta-feira não seja de cinzas.
Silvia Vinhas é apresentadora dos programas Magazine e Opinião Livre, dos canais Bandsports e TV Unip, respectivamente. Fale com ela: leitor@grupo1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário