No último dia 27, a Associação de Moradores e Empresários de Pinheiros (AMEPI) se reuniu com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para discutir a viabilização de uma série de intervenções viárias previstas no projeto do bulevar da Rua dos Pinheiros. Alguns dos principais pontos abordados no encontro foram os avanços das calçadas para proteção dos pedestres, nova sinalização e implantação de uma ciclofaixa ao longo da via.
Como um dos principais objetivos da proposta do bulevar é atrair moradores do bairro para a Rua dos Pinheiros aos finais de semana, a AMEPI estuda um meio para que as calçadas da via estimulem caminhadas. O avanço das esquinas foi a opção sugerida pelos representantes da CET. “Com esta readequação do passeio os veículos que estiverem na Rua dos Pinheiros poderão acessar as vias transversais sem por em risco os pedestres”, afirmou Samuel Oliveira, técnico do órgão.
Para que a extensão das calçadas seja realizada, a AMEPI solicitará à CET um croqui com o estudo das esquinas que tenham potencial para receber este tipo de alteração viária. “Com o requerimento, trabalhos posteriores poderão ser desenvolvidos de maneira mais ágil”, disse Regina Silva de Sousa, também técnica da companhia. Outras intervenções previstas pela AMEPI na Rua dos Pinheiros são o prolongamento da Ciclofaixa de Lazer e um novo sistema de sinalização que favoreça a circulação dos pedestres e oriente melhor os motoristas.
Também participaram da última reunião da AMPEI os empresários Marcelo Prota e José Eduardo de Jesus, além da jornalista Elizabeth Russo Andrade. Interessados em conhecer mais sobre os trabalhos da entidade e o bulevar da Rua dos Pinheiros podem obter informações pelo e-mail analucia@grupo1.com.br ou pelas reuniões da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário