sexta-feira, 10 de junho de 2011

A festa brasileira do Divino

Você já recebeu o Espírito Santo? Algumas pessoas diriam que nem se lembravam mais dele. Mas não será também um pouco por isso que elas andam meio ‘baratinadas’? Vida afetiva, social, familiar e até psicológica, essa então, nem se fale! “Concordo que a vida não é como deveria ser, mas, nem quero pensar nisso! Tenho tanta coisa urgente para fazer! E se não tivesse, inventaria, só para não pensar! Não quero pensar nisso, não quero pensar em mim, só em coisas fora de mim: negócios, conquistas, e toca pra frente!”, alegariam essas pessoas. Para elas, eu diria: “venham cá, meus caros amigos. Vocês são apenas carne ou têm coração também? Chega-lhes algum raio de luz do Espírito?”. Além de visceralmente cristã, esta devoção ao Divino Espírito Santo é essencialmente brasileira. Acontece pelo Brasil afora a Festa do Divino! Vamos nos unir a eles, vamos nos recolher ao santuário de nosso coração e digamos, só para ele: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora, e sempre. Amém!.
Padre Vitor Bertoli, responsável pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos e membro do Conselho Deliberativo da Associação de Moradores e Empresários de Pinheiros (AMEPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário