Quem mora em um dos condomínios de luxo do Alto de Pinheiros tem direito a acessar o Parque Villa-Lobos através de um portão exclusivo, na Avenida Arruda Botelho. Porém, oficialmente a entrada, que leva até o prédio administrativo do parque, só é permitida a funcionários.
Para obter o acesso “VIP” é necessário que a pessoa apresente RG e comprovante de residência com um endereço que esteja até quatro quarteirões de distância do parque. Segundo a administração do Villa-Lobos, a medida foi tomada por questão de “bom senso”, sendo reservada a idosos e crianças, para que não tenham que caminhar 1,5 quilômetro para chegar ao portão principal.
A entrada pela área restrita aos demais usuários do parque funciona somente durante a semana, pois segundo a administração “a experiência aos sábados e domingos não deu certo, pois estava acontecendo uso indevido da passagem”. O Villa-Lobos tem três acessos públicos, por onde passam aproximadamente 4 mil pessoas de segunda à sexta-feira, e 40 mil aos finais de semana. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente afirmou que manterá o portão exclusivo para os moradores dos condomínios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário