sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gaston Bonnet

Visita à redação
Visitou a redação do Grupo 1 de Jornais – Gazeta de Pinheiros, Cesar Roberto Leão Granieri, presidente do Sindi-Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo) e reitor da Universidade Corporativa Sindi-Clube. Granieri foi recepcionado pelos diretores Marcos Rodrigues dos Santos, Wilson e Ana Lúcia Donnini.  
Concurso no Grupo 1
Regina Célia dos Santos, funcionária da Subprefeitura do Butantã e moradora em Cotia, ganhou o 1º lugar no concurso do Grupo 1 – Gazeta de Pinheiros para responder à pergunta: “Com quem você partilharia a fonte da juventude?”. Ela enviou a melhor resposta e ganhou 4 ingressos para o filme Piratas do Caribe + um brinde (camiseta) do filme. Na foto, Regina na redação do Grupo 1 recebendo seus prêmios.    
Banco do Brasil: desafio
No Brasil, a administração pública está (entre bem e mal administrada) em 5.200 municípios. O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, aceitou o desafio em abrir 600 agências e contratar 4 mil funcionários este ano. Até 2015, o objetivo do banco é estar em todos os municípios.    
Metais pesados na água
Segundo o professor Wanderlei Pignati, médico e docente da disciplina de toxicologia na Universidade Federal de Mato Grosso, o litro de água que a população bebe hoje pode ter 13 tipos de metais pesados, 13 tipos de solventes, 22 tipos de agrotóxicos diferentes, 6 tipos de desinfetantes. “Hoje, a questão mais importante na contaminação da água não é a bactéria, mas toda essa contaminação química”, afirma.
Projetos no esporte
O ex-presidente do Esporte Clube Pinheiros, Antonio Moreno Neto, passa a integrar o Lide Esporte. Ele fará o meio campo entre a presidência de clubes e confederações com a associação de empresas privadas que capta investimento de projetos na área do esporte.   
Problemas ambientais
Radicado em Embu das Artes desde os anos 1980, o paulista de Assis, Mário Mantovani, é um veterano das causas ambientais e com 35 anos de participação em ONGs, 21 deles na Fundação SOS Mata Atlântica.  Na organização, que acaba de completar 25 anos, Mário atua como diretor de políticas públicas, atribuição que o leva a passar a maior parte da semana fora de São Paulo. Ainda assim, ele arranja tempo para viver a cidade e ficar de olho nos problemas ambientais da metrópole.
35º aniversário do Núcleo Vila Indiana
No dia 8 de junho, das 20h às 22h, será realizado evento de comemoração dos 35 anos de fundação do Núcleo Vila Indiana da Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo (AAESP), oficializado no dia 4 de junho de 1976. Hoje a Diretoria Executiva está assim construída: coordenador, Sebastião do Carmo Paiva; 1º secretário, José Augusto de Camargo Lima; 1º tesoureiro, Carlito Ferreira Oliveira; 2º tesoureiro, Joaquim Antonio da Silva; conselho fiscal: Alberto Ernesto Tuba, Janjão Batista dos Santos, Horácio Amaro Dias de Oliveira. O evento de aniversário será na Rua Alberto Tanganelli Neto, 598 – Butantã.   
Inteligência artificial
Dizem que o Serra, no governo de São Paulo, fez muitos inimigos, bem como no primeiro turno da eleição para presidente. Para melhorar, foi ao Laboratório de Inteligência Artificial para solucionar seu problema, mas o diretor-médico do laboratório disse-lhe: “Governador Serra, sinto muito... não fazemos implantes”.   
Missa de 7º Dia 
Faleceu no dia 31 último, o ex-superintendente da Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo (2003 a 2005), Fernando Vaz. Ele deixou a esposa Regina Junqueira Vaz, três filas (Graziela, Camila e Fernanda) e seis netos.  A Missa de 7º Dia será  no próximo dia 6, às 12hs, na Paróquia São José - Rua Dinamarca, 32 - Jardim Europa.
Bebê causa polêmica
O trailler de um curta-metragem chamado Las Palmas, do sueco Johannes Nyholm, causou polêmica. O personagem principal, um bebezinho, aparece num bar tomando tudo o que lhe oferecem. Depois derruba mesas e come do prato de outros clientes. É claro que não havia álcool no líquido servido à criança, mas a imagem causou revolta nas redes sociais. Os elogios pela criatividade, porém, foram em maior número. O vídeo teve mais de 4 milhões de acessos.    
Gripe: higiene em primeiro lugar
Seja gripe comum, gripe suína, ou qualquer resfriado, a higiene prepondera. O contágio é sempre o vilão, mas também tem outros fatores que levam ao contágio. Veja:
1 – Manter distância mínima de 1m de pessoas com sintomas de gripe;
2 – Evitar, ao cumprimentar, apertar a mão;
3 – Evitar levar as mãos à boca, nariz e olhos 
Para a memória   
De acordo com uma pesquisa divulgada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, da Sociedade Química Americana, a blueberry, uma planta largamente cultivada em países do Hemisfério Norte, conhecida no Brasil como mirtilo, pode ajudar a melhorar a memória de idosos. A pesquisa avaliou grupos de idosos que ingeriram o suco e estes mostraram melhoras significativas de aprendizado e em testes de memória. “Esses resultados preliminares de memória são encorajados e sugerem que a suplementação com mirtilo pode oferecer uma aproximação para prevenir ou atenuar a neurodegeneração”, escreveram os cientistas, segundo o Science Daily (Rev. Comunitá Italiana)   
OAB/SP Pinheiros cumpre o seu papel de melhorar o atendimento do advogado na região de Pinheiros
Será inaugurado a partir do dia 6 de junho, o posto de atendimento bancário do Banco do Brasil na sede da OAB/Pinheiros.
A iniciativa da OAB/SP Pinheiros é pioneira dentre todas as susbeções da OAB/SP do Estado e é a primeira subseção a dispor deste serviço para os advogados.
O posto de atendimento bancário visa proporcionar ao colega maior agilidade e comodidade no pagamento das custas e despesas processuais, bem como nos depósitos judiciais, que fazem parte do dia a dia forense do advogado.
O presidente Maurício Januzzi afirma  que “trata-se de iniciativa pioneira e mais um compromisso de campanha assumido que foi cumprido nesta gestão, demonstrando o slogan da diretoria de que a OAB/SP Pinheiros é formada por gente que faz”.
O posto bancário contará com horário diferenciado daquele do fórum de Pinheiros, ou seja, será aberto das 9h00 às 17h30, proporcionando ao colega maior flexibilidade de horário para o atendimento bancário, ficando o seu expediente de atendimento mais compatível com o horário de atendimento forense. 
Licença provisória pode facilitar a vida de milhares de empresários
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1ª votação um importante projeto de lei que cria o Auto de Licença Provisória de Funcionamento. A proposta é subscrita pelos 55 vereadores daquele parlamento e visa facilitar a vida de empresários (comerciantes, lojistas, industriais, escolas...) que buscam retirar o alvará de funcionamento, mas nem sempre isso é possível.
Dezenas de projetos nesse sentido tramitavam pela Câmara Municipal e as propostas foram consolidadas no Projeto de Lei nº 189/2010, com a coordenação do vereador Dalton Silvano (sem partido). “A complexidade das exigências para se obter o alvará de funcionamento nem sempre permitem aos interessados cumpri-las dentro dos prazos legais. Aí, o empresário fica à mercê de fiscalização, autuações e até fechamento do seu negócio quando decide funcionar enquanto espera o alvará”, observa Dalton Silvano.
Segundo ele, a proposta que se encontra na Câmara permite flexibilizar os prazos, estipulando garantias ao empreendedor de trabalhar sem o risco de sofrer sanções até que todas as exigências legais necessárias sejam cumpridas. “A pessoa pede um laudo, por exemplo, e a lei lhe dá 30 dias para obtê-lo, mas muitas vezes o órgão responsável não obedece esse prazo e o investidor entra na ilegalidade que não depende dele. Sem citar que ele pode ficar à mercê de maus fiscais e sujeito a outras formas de tratamento”, comenta Dalton Silvano.
A elaboração do projeto de lei, bem como sua tramitação, tem contato com a participação de técnicos, arquitetos, engenheiros e entidades da sociedade civil, como a Associação Comercial de São Paulo. Agora, o vereador Dalton Silvano tem mantido contato com representantes do Poder Executivo para aprimorar a proposta a fim de que seja votada pela 2ª vez como determina a Lei Orgânica do Município para então ir a sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab. Ainda não há prazo para essa 2ª votação. 
Mal comparando
Jornalista brasileiro reclama de barriga cheia. A vida anda muito mais dura para os coleguinhas mexicanos, argentinos e venezuelanos. (Tutty – Humor Oesp)
Posse no Rotary Pinheiros
Será no dia 13 de julho, às 20h, nas dependências do Clube Alto de Pinheiros (Rua Guerra Junqueira, 115), a cerimônia de posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club – São Paulo Pinheiros. O presidente (2010/2011), Henrique Misawa, passará o comando do clube a Roberto César David (2011/212) e aos demais membros eleitos: vice-presidente, Celso Maximiano; 1º diretor-secretário, Sérgio Velloso Pimenta; 2º diretor-secretário, Sidney Costa Gonçalves, 1º diretor-tesoureiro, Milton D’Amélio; 2º diretor-tesoureiro, Luiz Roberto Gonçalves; diretores de Protocolo, respectivamente 1º, 2º e 3º - Aristides de Aquino Medeiros, Alfredo Macedo de Oliveira e Paulo César Casagrande. Presidente eleito para 2012/2013 – Celso Maximiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário