Aurelio Miguel Vereador SP |
O cidadão da maior cidade do País sofre com a falta de um transporte público seguro, limpo e pontual. Não é por menos! Pouco mais da metade dos paulistanos se desloca utilizando os serviços fornecidos pela municipalidade. A outra metade faz isso com seus carros. Resultado: as ruas e avenidas são dominadas pelos veículos particulares, congestionando o trânsito da cidade e tornando caótica a vida dos seus moradores e visitantes.
Nosso metrô, com pouco mais de 70 quilômetros de trilhos, tem apenas 37 anos de existência. Tem crescido insuficientemente para atender a demanda do município. Hoje 3,4 milhões de passageiros são transportados por dia por esse meio de transporte. É muito pouco. Por isso nossas vias públicas, com raros corredores de ônibus, vivem atulhadas. O morador da capital paulista não consegue ser pontual! Não dá para se calcular o tempo que se demorará a chegar aos destinos. É um absurdo!
Para sair desse estado lastimável é preciso agir. Não bastam planos, mas obras, elencar prioridades e trabalhar. Há poucos dias, Gilberto Kassab aproveitou a presença de figurões mundiais como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton para lançar mais um factóide. Tendo como platéia os participantes do C-40, fórum mundial para assuntos ambientais, o alcaide lançou mais um projeto: “Plano de Ações da Cidade de São Paulo”.
No bojo da idéia lançada pela administração Kassab estão 11 novos corredores exclusivos para o transporte coletivo. É ver para crer. Faltando um ano para encerrar seu mandato ele não fez quase nada nesse sentido. Agora, anuncia que quer aumentar de 55% para 70% o número de paulistanos que se locomovem pelo transporte público. Prazo para atingir o objetivo: 10 anos. O que significa que quem promete o plano não vai estar por aqui para ser cobrado. Uma vergonha!
Vereador Aurélio Miguel - Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário