O que são implantes dentários osseointegráveis?
Implantes dentários osseointegráveis são pequenos parafusos confeccionados em titânio puro que podem ser colocados dentro dos ossos maxilares, funcionando como fixação para diferentes tipos de próteses dentárias,de um único dente, de vários dentes, ou até mesmo de todos os dentes.
O implante tem rejeição?
O implante dentário é de titânio puro, não sofre corrosão, não produz nenhum tipo de reação antigênica no organismo, sendo imunológicamente inerte, portanto não tem rejeição. Como a boca é um local contaminado, mesmo com todos os cuidados de anti-sepsia pode ocorrer infecção no local e levar a perda do implante, mas é um percentual muitíssimo pequeno.
Quais são os riscos para a colocação dos implantes?
Na avaliação pré-cirúrgica é feita a medicação pré–operatória com analgésicos, antiinflamatórios e antibióticos. Os exames pré-operatórios liberam o paciente para cirurgia, diminuindo ainda mais os riscos de complicações. É considerada uma cirurgia oral menor.
Dói para colocar os implantes?
Não. A melhor coisa de todo este processo é que não se tem dor. Obviamente trata-se de um procedimento cirúrgico e será nescessário medicações específicas para o controle da inflamação pós-operatória, assim como antibióticos (remédios que combatem infecção) e analgésicos, que o cirurgião poderá prescrever em caso de necessidade.
Quantos implantes podem ser colocados em uma cirurgia?
De 1 a 8 implantes em uma única cirurgia,dependendo de cada caso.
Dr. Rodrigo Cury Tanios
Serviço: RCT Odontologia (Rodrigo Cury Tanios). Rua Paes Leme, 69 – Pinheiros. Tel.: 3034-3238.
Nenhum comentário:
Postar um comentário