sexta-feira, 17 de junho de 2011

Feira da madrugada, um escândalo nas barbas do Prefeito

Aurelio Miguel
Vereador SP
É impressionante a incapacidade da Prefeitura Municipal de São Paulo em controlar o que acontece até mesmo aquilo que está sob seu comando. É o que estou constatando em relação à conhecida Feira da Madrugada. Sob o comando da subprefeitura da Mooca, responsável pela segurança, pelo cadastramento dos comerciantes, pela limpeza e coleta de lixo do local, as autoridades municipais não conseguem controlar o que ali se desenrola. Nas barbas do prefeito Gilberto Kassab, entre outras coisas, são comercializados produtos ilegais, fruto de contrabando ou falsificação. Há provas!
A Câmara Municipal instalou uma subcomissão ligada à Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) para estudar a questão da Feira da Madrugada. Faço parte dela e estamos investigando para apurar todas as regularidades que ali acontecem. São impressionantes os fatos. Nos chegam denúncias de que até cobrança de taxas de segurança são realizadas. Isso é um absurdo. A Prefeitura está supervisionando uma atividade que abriga atos ilícitos.
Não se trata de acabar com um espaço para a prática do comércio alternativo e mais informal. Mas não é possível que o Executivo feche os olhos para práticas criminosas que, no mínimo pela omissão, seja conivente com os crimes ali cometidos. Há quem fale na ação de uma verdadeira máfia que pressiona, constrange, suborna e atemoriza os empreendedores que escolheram aquele local para ganhar a vida. É preciso dar um basta nessa situação. Através da Câmara dos Vereadores e da subcomissão da CCJ vamos agir para que essa vergonha tenha um ponto final e a Prefeittra assuma suas responsabilidades de modo adequado.
Vereador Aurélio Miguel - Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário