Silvio Pereira Consultor GlobalNet |
Com o aparecimento dos buscadores, Google, Yahoo, e a sua grande aprovação dos internautas para a procura de qualquer informação disponível na Internet, o interesse em divulgar as empresas e produtos foi migrando para estes buscadores, o que impulsionou a Google a ser uma das maiores empresas de tecnologia. A Google, através de seu produto AdWords, possibilitou até ao pequeno anunciante atingir um mercado nunca antes imaginado e principalmente controlando o seu próprio orçamento.
Com o surgimento maciço da utilização dos Blogs, os mais conhecidos e visitados, começaram a despertarem interesse dos anunciantes, o que tornou fundamental também à divulgação das empresas e produtos nestes Blogs, criando uma nova forma de comercialização. O Google através do seu produto Blogger disponibiliza a criação de Blogs gratuitamente e estimula ao criador a inserção de propagandas no seu site de forma remunerada.
Mais recentemente com a grande utilização das redes sociais como: Orkut, Facebook, myspace, Linkedin e twitter estes produtos se tornaram a “bola da vez” para os anunciantes e surgiu a necessidade de aparecer e estar sempre presente na mente dos internautas.
O grande desafio para os interessados em publicar informações, produtos e empresas, é conseguirem de forma fácil e produtiva a divulgação nas principais mídias sociais necessitando manter um enorme networking através de empresas especializadas e amigos, esperando atingir o seu mercado alvo. Tenho certeza que este é o novo desafio para os especialistas da mídia no ano de 2011.
Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça um post do seu comentário no campo abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. email: spereira@gn2.com.brTweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário