sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brasil Masters de volta

Silvia Vinhas
BandSports
Ex-jogadores campeões das Copas do Mundo de 1994 e 2002 se reuniram para montar um time que deve rodar o mundo nos próximos meses em jogos de exibição e amistosos. O lançamento oficial da equipe Brasil Masters 94.02 aconteceu na cidade alemã de Frankfurt. Os líderes da empreitada são os ex-jogadores Dunga e Paulo Sérgio, que brilharam em equipes alemãs na década de 90 e conquistaram o tetra mundial nos Estados Unidos, em 1994. Eles contam com o apoio de Carlos Alberto Torres, do alemão Lothar Matthaus e do zagueiro Ricardo Rocha. De acordo com o capitão da Alemanha na conquista do Mundial de 1990, os jogadores brasileiros que participaram das Copas de 94 e 2002, podem fazer grandes eventos para os fãs de futebol ao redor do mundo. Os adversários e as datas das partidas ainda não foram definidos pelos organizadores da equipe. Os craques do passado devem atuar em estádios com capacidade de até 30 mil pessoas e contra um combinado ou uma seleção local.
Essa notícia remete a um passado não muito distante. Participei intensamente da época em que Luciano do Valle montou a Seleção Brasileira de Masters com Rivelino, Edu Gil, Gérson, Luis Pereira, Dada Maravilha, e Cafuringa. A primeira Copa Pelé, em 1987, reuniu grandes seleções como Argentina, Uruguai e Alemanha. Na estreia do Brasil diante de mais de 45 mil pessoas, até Pelé esteve em campo, no Pacaembu, na vitória sobre a Itália por 3 a 0. Na decisão, a decepcionante derrota para a Argentina.
Quem teve o privilégio de assistir em algum momento a Seleção Brasileira de Masters jogar, não esquece. Monstros consagrados do futebol dando show de disciplina e humildade. Momentos mágicos. Uma manifestação de amor ao futebol, que, confesso, nunca mais vi.
A nova seleção reedita o sonho de um jornalista que mudou a história do esporte nesse país: Luciano do Valle.
Silvia Vinhas é apresentadora dos programas Magazine e Opinião Livre, dos canais Bandsports e TV Unip, respectivamente. Fale com ela: leitor@grupo1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário