Aurelio Miguel Vereador SP |
Mas ao mesmo tempo, o prefeito Gilberto Kassab acerta ‘uma na ferradura’ ao permitir que não se estabeleça uma rede permanente de ciclovias na capital paulista. Dessa forma, o trabalhador, o estudante, o aposentado, o paulistano enfim, não consegue criar uma rotina de transporte por bicicletas. Não há como ir de modo seguro aos locais de suas atividades. Nem mesmo por lazer é possível transitar sem riscos pelas vias da cidade. Falta investimento, falta cumprir promessas, falta comprometimento.
Um exemplo gritante do despropósito com que a opção ciclovia é tratada pelo executivo municipal pode ser visto na região do Butantã. Já tratei desse tema aqui. Mas me parece ser pertinente ao momento voltar a ele. Quando a avenida Eliseu de Almeida foi alvo de melhorias, foi sugerido e até mesmo planejado para que essa importante artéria da capital ganhasse uma ciclovia no seu canteiro central. A reforma na avenida foi feita, mas nada de ciclovia. Perdeu-se uma excelente oportunidade de realizar a obra e economizar dinheiro. Agora, para que isso ocorra, mais recursos serão gastos. Um absurdo.
Tenho como compromisso fazer com que a Prefeitura de São Paulo valorize ao máximo cada centavo arrecadado de seus cidadãos. Da mesma forma, é minha obrigação fazer com que a aplicação desses recursos seja feita da melhor maneira possível. Ao deixar para depois a implantação da ciclovia na Eliseu de Almeida, o prefeito Kassab maltratou o dinheiro público. Se deu ‘uma no cravo’ ao implantar as ciclovias de finais de semana, deu ‘uma na ferradura’ ao não dar à nossa cidade as ciclovias permanentes. Elas existem só no papel. Aliás, como a maioria das obras dessa administração municipal.
Aurélio Miguel
Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário