sexta-feira, 13 de maio de 2011

Gaston Bonnet

Desperte o gigante que existe em você
O Plano B Eventos realizará na cidade de São Paulo, a palestra “Desperte o Gigante que Existe em Você!”, com a professora Maria de Lourdes Ferreira Machado (Lurdinha). O evento acontecerá no sábado, dia 21 de maio,das 9h às 12h, no Teatro Santo Agostinho, localizado na Rua Apeninos, 118, próximo ao metrô Vergueiro. O ingresso para participar da palestra é apenas um pacote de folhas de sulfite,  que será doado para a APAE de São Paulo. No evento, Lurdinha abordará técnicas de Programação Neuroliguística (PNL), que podem contribuir para o desenvolvimento da memória, a implantação de velocidade a leitura, e na comunicação interpessoal, facilitando a vida pessoal e profissional. Os interessados em participar da palestra devem fazer uma reserva pelo fone (11) 2607-4912 ou através do site www.planobtreinamentos.com.br
Safras
“Fernando Henrique plantou trigo, Lula colheu pão. Lula plantou gasto, Dilma colhe inflação” (José  Roberto Cicolim – Oesp)
Chegou recentemente do Irã
Ao descer do avião no aeroporto de Guarulhos, o jornalista Gaston Bonnet foi entrevistado por um colega seu da Gazeta Pinheiros. Bonnet falou muito pouco e suas palavras foram cuidadosas. Perguntado por que essa economia de palavras, respondeu: “Acabei de chegar de um país em que as pessoas que falam são enforcadas ou apedrejadas”.
Sorte do PT
Eis o que ouvi na sala do café na Câmara dos Deputados: O PT está com sorte, pois a maioria dos 16 milhões de pessoas que está abaixo da linha da pobreza é analfabeta e não vota. A jornalista Ângela Lacerda – Oesp/Recife, ouviu o carroceiro Antônio Barbosa de Freitas: “Nunca pensei que a situação fosse piorar”, Antônio é analfabeto, bem assim seus quatro filhos e sua mulher.
Cinco dicas para a memória
1.      Melhore a qualidade de seu sono. Estudos mostram que isso é essencial para a boa memória.
2.      Coma bem, sobretudo alimentos ricos em ômega 3 (peixes, castanhas, nozes e folhas verdes-escuras) e antioxidantes (frutas, legumes e cereais).
3.      Procure relaxar e espantar o estresse de sua vida. Fazer aulas de meditação pode ser uma boa saída.
4.      Pratique exercícios regularmente. 
5.      Estimule sua mente ao máximo: faça palavras-cruzadas, leia muito, matricule-se em um novo curso, vá a uma exposição, etc...
(ProTeste – 100/março-2011)
Ansiedade digital
Já estou com a doença do computador chamada “Fomo”, ou seja – fear of missing out (medo de perder alguma coisa importante) – Gaston Bonnet
Fica na África
Os americanos, em matéria de geografia recebem nota zero. Estava na casa de meu amigo Freddy, em Washington, quando sua irmã Nancy chegou e disse: “Fui transferida para Argel! Aonde fica isso Freddy? Na África, respondeu. Mas a África aonde fica? É um continente. Fica ao sul da Europa.
Gaston Bonnet, você que é bastante viajado, diga-nos como é Argel, pediu-me Nancy. Argel é a capital da Argélia, fica na África e já estou com dó de você Nancy. Você não foi transferida, você foi castigada. É um lugar horroroso. Pobreza, sujeira, baratas. Barulho de reza (altofalantes) o dia inteiro. Nos restaurantes, pratos horríveis, cuscuz feito de massa cozida e carne de carneiro pesada de gordura. Pobre Nancy! 
Vovôs e bisavôs. Não percam as esperanças
Com a técnica de fertilização in vitro, a psicóloga Janete Pinheiros, de 51 anos, engravidou de seu marido, Ítalo, que tem 87 e já é bisavô. Juntos há 23 anos, eles terão gêmeos. A gestação está no terceiro mês. Ítalo passou por um procedimento cirúrgico para retirada dos espermatozóides. Depois de selecioná-los, os médicos os injetaram nos óvulos. Após procedimento de fecundação feito em laboratório, os embriões foram transferidos para o útero da mãe (Oesp). 
Felicidade
Não a procure. Ela está dentro de você. “Pois quem é feliz possui um juízo reto; é feliz quem está contente com os seus bens presentes, quaisquer que sejam, coisas materiais ou amigos; é feliz quem confia à razão todas as situações da sua vida” (Lúcio Aneu Sêneca – Ano 52 – d.C)    
Museus na USP
Até 2013, a Universidade de São Paulo (USP) deve inaugurar sua praça de museus. O complexo envolve uma passarela suspensa unindo três grandes prédios, num canto da Cidade Universitária, no Butantã. Os edifícios abrigarão o Museu de Zoologia (atualmente no Ipiranga), O MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia) e um espaço para exposições de ciência. O custo estimado é de R$ 100  milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário