sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ônibus da USP demoram para sair do Metrô

Mesmo com a inauguração da Estação Butantã da Linha 4 - Amarela do Metrô, os estudantes da USP que não moram ou trabalham na zona Oeste continuam com dificuldades para chegar na Cidade Universitária, que fica a cerca de um quilômetro da nova parada do ramal. O motivo é a demora pela espera dos ônibus que continuam o percurso até o campus, agravada pelo trânsito durante a viagem.
A economia de tempo proporcionada pela Linha 4 já é sentida pelos estudantes. Quem vem da Estação Paraíso da Linha 1 - Azul, por exemplo, realiza em 15 minutos um trajeto que antes fazia em 45 minutos para chegar na Avenida Vital Brasil, onde está a Estação Butantã. Porém, o caminho entre o terminal anexo ao metrô e a entrada mais próxima da USP leva aproximadamente uma hora para ser concluído nos horários de pico, fazendo com que o tempo ganho nos trilhos seja perdido com o ônibus.  
Situação semelhante passam os usuários da Ponte Orca, transporte gratuito de micro-ônibus da Estação Vila Madalena da Linha 2 - Verde do Metrô até a Estação Cidade Universitária da Linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O tempo de espera pelos veículos, que circulam quase sempre lotados, também varia entre 15 e 20 minutos no final da tarde.
Procurada, a SPTrans afirma que os ônibus do terminal da Estação Butantã operam com intervalo médio de 12 minutos, e que enquanto a Linha 4 - Amarela estiver em testes, técnicos analisam as possibilidades de alteração nos horários de embarque. Quanto ao serviço da Ponte Orca, a empresa explica que também analisa ajustes de acordo com o fluxo de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário