“Gostaria de sugerir que a reportagem fosse até a Rua dos Três Irmãos, quase esquina com a Rua Regente Leon Kaniefsky, para verificar como os comerciantes ali estabelecidos fizeram da calçada um estacionamento, obrigando os pedestres a andar pela rua. O que se vê são “carrões” estacionados ocupando toda a calçada e os pedestres disputando lugar com os veículos que estão passando por ali. Já reclamei na prefeitura, há algum tempo, mas fui simplesmente ignorada”.
Sônia Ielo Deróbio
Lixão em região nobre
Moradores da região da Vila Andrade, Morumbi e Jardim Sul denunciam o desmazelo com a limpeza pública em praças e ruas da região. Algumas ruas se transformaram em depósito de lixo, entulho e pneus velhos, propício para criadouro de dengue.
Licença ambiental do Itaquerão
“A imprensa noticiou e os fatos a seguir confirmaram que o documento solicitando licença ambiental para as obras de construção do Itaquerão deu entrada na Secretaria do Verde e Meio Ambiente numa 5ª feira e a licença foi concedida na 4ª feira seguinte, ou seja, 7 dias após! Alguns otimistas disseram “Prazo Recorde”. Não foi prazo recorde nenhum porque para este caso simplesmente não existiu nenhum prazo; prazo zero; 7 dias após entrega, em qualquer repartição pública no Brasil esse documento não teria nem sido aberto. Certamente foi o que aconteceu. É evidente que a licença foi concedida por ordem superior, o que se constitui num precedente “sem precedentes”, que tem o único mérito de desmoralizar processo tão importante para a sustentabilidade do desenvolvimento da nossa cidade.
O pior disso tudo não foi a petulância do nosso prefeito de liberar a licença nessas condições, mas o fato de não ter aparecido nenhuma voz, nem da imprensa, nem de ninguém que demonstrasse um mínimo de indignação com procedimento tão lamentável”.
Julio Cerqueira Cesar Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário