Uma das vias mais congestionadas de São Paulo é a Avenida Rebouças, que agora já tem o tradicional horário de pico, das 18h às 20h, estendido até o período da noite. Das 21h às 23h, a via que liga o Centro à zona Oeste é a mais congestionada da Capital, com uma velocidade média de 6 km/h. O trecho que apresenta mais lentidão é o que compreende a extensão entre as avenidas Paulista e Brasil.
A situação da Rebouças é agravada principalmente pelas vias transversais, que também sofrem com o horário de pico ampliado, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua Oscar Freire. O tráfego formado depois das 20h em São Paulo é ocasionado devido aos motoristas que saem mais tarde do local de trabalho, justamente para evitar os congestionamentos.
Mesmo com o horário de pico se estendendo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não monitora o fluxo de veículos na cidade após às 20h, o que, segundo especialistas em trânsito, dificulta o desenvolvimento de medidas para reduzir a formação de alguns pontos de congestionamento nas vias mais importantes do sistema viário paulistano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário