Giovanni Perticará, 78, professor da língua italiana há mais de sete anos no Brasil, esteve na redação do Grupo1 de Jornais para falar de sua profissão e conhecimentos na área de engenharia.
Morador da Vila Ida, no Alto de Pinheiros ele chegou no Brasil no ano de 1977 e viaja pra Itália todos os anos para ampliar seus conhecimentos.
Natural da Itália, trabalhou lá e no Brasil na área de engenharia mecânica, profissão na qual atuou até se aposentar. Quando começou a dar aulas de italiano.
Conhecedor da área de Autocad, um dos recursos tecnológicos avançados, ele é projetista e sempre se ocupou desse ofício. Começou a carreira de trabalho, projetando meios de transporte como ônibus, trens , bondes e metrô. Até 1933. Treinou tanto que se aprimorou muito. Depois projetou motores diesel e aplicações para pequenos tratores, implementos agrícolas, barco, construção civil e grupos geradores. Partiu para usinagem e projetos em uma firma pequena. “Faço a tradução de nomenclaturas de catálogos e desenhos, porque muitas empresas trabalham com tecnologia italiana”, explica.
Devido aos seus conhecimentos técnicos, as aulas de italiano tornam-se interessantes para engenheiros e técnicos que tenham ligação com firmas, indústrias e produtos da Itália.
Devido aos seus conhecimentos técnicos, as aulas de italiano tornam-se interessantes para engenheiros e técnicos que tenham ligação com firmas, indústrias e produtos da Itália.
Ele explica que o curso pode ser em domicílio ou na sua própria casa onde tem todos os equipamentos necessários como computador, televisão, DVD, apostila e pen-drive. “Para que o aluno tenha um bom aprendizado e possa se comunicar bem em italiano é necessário no mínimo seis meses de estudo, sendo duas horas por semana - R$ 35,00/hora se for na casa dele ou R$ 50,00/ hora, se for em domicílio. Perticará avisa que também dá aulas aos sábados.
Os interessados em aprender a língua é só entrar em contato pelos telefones: 9904-7333 3021-5410 e agendar uma visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário