sexta-feira, 27 de maio de 2011

Obras na Francisco Morato só terminam em novembro

As obras de substituição do asfalto pelo piso de concreto no corredor de ônibus da Avenida Professor Francisco Morato começaram a dificultar o trânsito na zona Oeste da Capital. Os motoristas que circulam por estas vias sentem dificuldade principalmente nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Os trabalhos devem durar cerca de 20 dias no trecho bloqueado e até novembro no restante da via, sentido Centro.
A etapa atual das obras compreende uma extensão de 800 metros da faixa da esquerda da Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, na pista em direção à Avenida Eusébio Matoso. Diariamente, passam pelo corredor 15 linhas municipais, que agora circulam pela faixa da direita, enquanto os veículos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foram transferidos para a Avenida Eliseu de Almeida.
Como alternativa, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os motoristas a utilizarem a seguinte rota: ruas Aparaó, Comandante Lira, Lício Marcondes do Amaral e Três Irmãos. Uma segunda opção é o trajeto pelas avenidas Eliseu de Almeida e Giovanni Gronchi, além da Rodovia Raposo Tavares. 
A troca do piso de asfalto pelo de concreto será feita também nas avenidas Eusébio Matoso e Rebouças, durante as férias de julho e de dezembro, quando também começam os trabalhos na Rua da Consolação, última etapa, com entrega estimada para maio de 2012. A reforma no corredor de ônibus está orçada pela Prefeitura de São Paulo em R$ 22,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário