As obras de substituição do asfalto pelo piso de concreto no corredor de ônibus da Avenida Professor Francisco Morato começaram a dificultar o trânsito na zona Oeste da Capital. Os motoristas que circulam por estas vias sentem dificuldade principalmente nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Os trabalhos devem durar cerca de 20 dias no trecho bloqueado e até novembro no restante da via, sentido Centro.
A etapa atual das obras compreende uma extensão de 800 metros da faixa da esquerda da Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, na pista em direção à Avenida Eusébio Matoso. Diariamente, passam pelo corredor 15 linhas municipais, que agora circulam pela faixa da direita, enquanto os veículos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foram transferidos para a Avenida Eliseu de Almeida.
Como alternativa, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os motoristas a utilizarem a seguinte rota: ruas Aparaó, Comandante Lira, Lício Marcondes do Amaral e Três Irmãos. Uma segunda opção é o trajeto pelas avenidas Eliseu de Almeida e Giovanni Gronchi, além da Rodovia Raposo Tavares.
A troca do piso de asfalto pelo de concreto será feita também nas avenidas Eusébio Matoso e Rebouças, durante as férias de julho e de dezembro, quando também começam os trabalhos na Rua da Consolação, última etapa, com entrega estimada para maio de 2012. A reforma no corredor de ônibus está orçada pela Prefeitura de São Paulo em R$ 22,9 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário